Enquete: o que poderia ser feito na área abandonada da Rumo, em Oficinas? | aRede
PUBLICIDADE

Enquete: o que poderia ser feito na área abandonada da Rumo, em Oficinas?

Portal aRede quer saber o que a população de Ponta Grossa deseja para a antiga Rede Ferroviária do Município

O que você faria na antiga Rede Ferroviária de Ponta Grossa?
O que você faria na antiga Rede Ferroviária de Ponta Grossa? -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Diante da falta de projetos para a antiga Rede Ferroviária (RFFSA) de Ponta Grossa, em Oficinas, o Portal aRede está realizando uma enquete com a população. Afinal, o que poderia ser feito na área abandonada da Rumo? Para deixar seu voto e seu comentário clique aqui. Nesta sexta-feira (14), o Portal aRede vem realizando reportagens sobre a atual situação do local.

Entre as opções sugeridas na enquete estão: novo estádio do Operário Ferroviário Esporte Clube (Ofec); Central Park de Ponta Grossa. Mercadão Municipal e Ceasa; Mega Complexo Esportivo; e Kartódromo Municipal. Entretanto, caso nenhuma das opções acima sejam a solução, você pode deixar um comentário na enquete e até mesmo na publicação desta no Facebook.

ABANDONO - Os trilhos de trem e suas estruturas, que foram o símbolo de desenvolvimento de Ponta Grossa no século passado, passaram a ser motivo de preocupações, há muitos anos. Em uma grande área, com cerca de 100 mil metros quadrados, em local estratégico do município, funcionava a oficina da Rede Ferroviária (RFFSA), que tanto contribuiu para a história e economia da cidade, mas que foi desativada na década de 1990 e está abandonada.

A área abandonada e seus riscos traz medo aos frequentadores desses estabelecimentos. Além disso, em terreno ao lado desse, será construído do novo Fórum da Comarca de Ponta Grossa. E o receio é justificado: um estabelecimento comercial, localizado ao lado da estrutura, foi invadido por um criminoso nessa semana. Em anos passados, inclusive, diversos crimes graves foram registrados dentro dos barracões.

Confira mais informações sobre a reportagem clicando aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right